Nesta página encontra modelos BIM de edifícios classificados com o sistema SECClasS. A maior parte dos modelos são de projetos reais onde a classificação foi usada para usos como a extração de quantidades, elaboração de especificações técnicas ou o cálculo de carbono incorporado, pelo que podem servir de suporte à aplicação em contexto real. 

É importante realçar que não há uma forma exata de classificar cada objeto, e nem sempre é necessário usar os níveis mais detalhados. O uso deve ser adaptado ao contexto e objetivos da classificação.

Edifício residencial multifamiliar

Modelo de arquitectura para licenciamento de uma residência multi-familiar projectado pelo atelier A-Lab, classificado com as tabelas Elementos e Funções (EF) e Sistemas (Ss).

Edifício residencial unifamiliar

Modelo de arquitectura para execução licenciamento de uma residência nui-familiar projetado por Marta Campos Arquitectura e Reabilitação, classificado com a tabela Produtos (Pr).

Reabilitação estrutural

Este é o modelo estrutural da reabilitação estrutural e expansão de um edifício de escritórios dos anos 60, em Lisboa, classificado com as tabelas Elementos e Funções (EF) e Sistemas (Ss)

Modelo Autodesk Revit Arquitectura

Este é um modelo de arquitectura fornecido com o Autodesk Revit, classificado com as tabelas Elementos e Funções (EF) e Sistemas (Ss).

Modelo Autodesk Revit Estruturas

Este é um modelo de estruturas fornecido com o Autodesk Revit, classificado com as tabelas Elementos e Funções (EF) e Sistemas (Ss).

Reabilitação de edifício (Marta Campos)

Este modelo será disponibilizado em breve.