Foi publicado o documento “Regras de modelação de objetos BIM “, elaborado pela Universidade do Minho com a colaboração da Comissão Técnica de Normalização CT 197 “Building Information Modelling (BIM)”. Esta publicação é um dos resultados da Atividade 4 – Sustainability Oriented BIM Object Repository do projeto SECClasS do projeto.

A padronização de processos ao nível da gestão de informação nos objetos BIM é de importância central na produção de modelos BIM aptos aos mais diversos usos. No âmbito da sustentabilidade de edifícios e infraestruturas, para atingir uma avaliação quantitativa eficiente sobre o impacte ambiental e a circularidade dos produtos de construção, é fundamental padronizar a informação contida e representada nos objetos BIM, possibilitando a extração de dados através de rotinas e a condensação da grande quantidade de informação envolvida.

Mantenha-se a par das novidades do projeto SECClasS, através da subscrição da nossa mailling list, e assistindo ao próximo evento do projeto Sistema de Classificação para a Construção em Portugal – estado actual e trabalho futuro: https://secclass.pt/2021/09/23/sistemaclassificacao_6outubro/.

Ligue-se a nós nas Linkedin e no Twitter contacte-nos para info@secclass.pt.