O Projecto SECClasS (Sustainability Enhanced Construction Classification System) organizou um Encontro Internacional, em Lisboa, no dia 10 de Dezembro de 2021.

Após mais de um ano do projecto com mais de duas dúzias de reuniões remotas, esta reunião foi a primeira reunião presencial, e foi organizada no contexto da visita técnica do parceiro norueguês a Portugal. A reunião reuniu os seguintes membros da equipa: Paula Couto e Rodrigo Lima (LNEC); Mohamad El Sibaii e José Granja (Universidade do Minho); João Miranda (A-lab), Inês Almeida, Luís Fonseca, Angie Mendez (A-Lab); Ricardo Pontes Resende e Sara Parece (Iscte-IUL).

Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos em curso nas diferentes actividades, bem como os planos para o desenvolvimento dos Pilotos, de futuros eventos e de visitas de trabalho em 2022.

Ricardo Resende, anfitrião deste evento e líder do projecto, destacou a frutuosa troca de conhecimento e a contribuição dos parceiros noruegueses, assim como a possibilidade de alargar a rede SECClasS num futuro próximo.

1st International SECClasS Meeting took place in Lisbon