A equipa do projecto SECClasS deslocou-se ao atelier de projecto A-lab Noruega. Este encontro de dois dias fomentou frutuosas de trocas de conhecimento, marcadas pela dicotomia entre práticas de arquitectura, sustentabilidade e inovação tecnológica entre os países ocidentais e nórdicos. O programa incluiu:

Experiência de Realidade Virtual de um modelo da cidade de Oslo.

Palestra da arquiteta Nina Havermans (A-lab) sobre o impacte dos materiais no ambiente natural, materiais biológicos e os processos de transformação para a reutilização/reciclagem de resíduos.

Apresentação do coordenador  Ricardo Resende e João sobre os objectivos e desenvolvimentos do SeCClasS e realidade do setor da construção português.

Visita ao edifício KA13 do atelier Mad Architects +.

Palestra do arquiteto Christopher James (A-lab) sobre práticas de Sustentablidade e Economia Circular em projetos piloto, e a apresentação dos projectos de reablitação realizados do atelier A-lab.

Palestra do engenheiro Haral Gunnerod (Cognite) sobre as aplicações tecnológicas no sector do petróleo e gás na Noruega e comparações com a indústria da construção.